Notícias - Santo Rosário

Ir para o conteúdo

Presidente Donald J. Trump aprova declaração de emergência do Distrito de Columbia

Santo Rosário
Publicado por em Notícias · 12 Janeiro 2021
Hoje, o presidente Donald J. Trump declarou que existe uma emergência no Distrito de Columbia e ordenou a assistência federal para complementar os esforços de resposta do distrito devido às condições de emergência resultantes da 59ª posse presidencial de 11 de janeiro a 24 de janeiro de 2021.

A ação do presidente autoriza o Departamento de Segurança Interna, Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (FEMA), a coordenar todos os esforços de socorro em desastres que tenham o objetivo de aliviar as adversidades e o sofrimento causados   pela emergência na população local, e fornecer assistência adequada para as necessidades  medidas de emergência, autorizadas sob o Título V da Lei Stafford, para salvar vidas e proteger a propriedade e a saúde e segurança públicas, e para diminuir ou evitar a ameaça de uma catástrofe no Distrito de Columbia.

Especificamente, a FEMA está autorizado a identificar, mobilizar e fornecer, a seu critério, equipamentos e recursos necessários para atenuar os impactos da emergência. Medidas de proteção de emergência, limitadas à assistência federal direta, serão fornecidas com financiamento federal de 100 por cento.

Pete Gaynor, Administrador, Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (FEMA), Departamento de Segurança Interna, nomeou Thomas J. Fargione como o Oficial de Coordenação Federal para operações federais de recuperação na área afetada.



Fiat Voluntas Tua
Santo Rosário
Voltar para o conteúdo