Notícias - Santo Rosário

Ir para o conteúdo

Lista Mundial da Perseguição 2021: hostilidade a cristãos aumenta

Santo Rosário
Publicado por em Notícias · 13 Janeiro 2021
Lista Mundial da Perseguição 2021: hostilidade a cristãos aumenta

Confira o ranking dos 50 países e descubra onde há mais pressão e violência por causa da fé


A Lista Mundial da Perseguição 2021 já está disponível com o ranking dos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus. As informações publicadas são resultado da pesquisa feita entre 1/10/2019 e 30/9/2020 em mais de 70 países do mundo. Desde 1993, a Portas Abertas publica a pesquisa que mede a perseguição aos seguidores de Jesus. Mas a situação da Igreja Perseguida está sendo investigada desde a década de 1970.

Nesta nova edição, houve o crescimento da perseguição em 30%. Isso indica que mais de 340 milhões de cristãos enfrentam perseguição e discriminação por causa da fé. Em 29 nações, como Afeganistão, China e Nigéria, as pontuações cresceram. Já em oito países como Coreia do Norte, Somália e Índia, os pontos foram os mesmos da edição passada. No Sudão, Arábia Saudita e Egito e mais seis países a hostilidade contra os seguidores de Jesus teve uma queda. Faça o download do mapa no banner abaixo.

O continente que mais teve países na LMP 2021 foi a Ásia, com 29 nações. Em seguida veio a África com 19 e a América Latina com dois. Muitos dos cristãos perseguidos nesses locais também foram atingidos pela COVID-19 e as consequências da pandemia, como desemprego e fome. Mas nem tamanha vulnerabilidade foi capaz de impedir que governos, comunidades e familiares praticassem a intolerância religiosa contra os cristãos.

Neste relatório sobre a Igreja Perseguida você também terá informação sobre os tipos de perseguição enfrentados pelos irmãos e irmãs nos países elencados, além de conhecer as fontes que exercem essa influência.

Baixe também o e-book com as principais informações dos 50 países da Lista Mundial de Perseguição 2021 e comece já a orar pelos irmãos e irmãs da Igreja Perseguida!


FONTE: https://www.portasabertas.org.br/noticias/cristaos-perseguidos/lista-mundial-da-perseguicao-2021-hostilidade-a-cristaos-aumenta


(OBSERVAÇÃO: Nós apoiamos o trabalho realizado pelo site portas Abertas e solicitamos a todos os que puderem, que colaborem com as atividades que eles realizam, mediante contribuição financeira e também através de suas orações. Todos nós fazemos parte do mesmo corpo místico de Cristo).





Fiat Voluntas Tua
Santo Rosário
Voltar para o conteúdo